Ainda no início da manhã, ou debaixo do sol escaldante de ontem (20), milhares de fiéis fizeram o percurso até a Igreja, na localidade de Figueirinha, em Balneário Gaivota.

Eles chegavam de diversas cidades em busca de pagar promessas, renovar a fé e demonstrar sua devoção, participando das missas, procissões. A senhora Dilza Lummertz, de Praia Grande, contou à nossa reportagem que tem muita fé em São Sebastião. No ano de 1998, passou por problemas de saúde, tinha insônia, fortes dores de cabeça e chegou a ficar alguns dias sem dormir. Melhorou e atribui a melhora ao santo de sua devoção.

Os romeiros foram recebidos já a partir das 5h, com o terço vocacional (Pastoral Vocacional e Seminaristas). Logo depois, teve a missa dos romeiros, celebrada pelo padre Daniel Pagani, com liturgia e animação do setor da juventude, outra missa dos romeiros, dessa vez com celebração do padre Deonor Vieira com liturgia do Movimento de Cursilho de Cristandade Paróquia São João Paulo II e música do Movimento de Cursilho de Cristandade Paróquia Santo Antônio de Pádua, que também será responsável pela liturgia e música da missa da festa, que vai ser celebrada pelos padres Giovane Souza e Samuel Pirola.

Teve churrasco ao meio-dia, e à tarde, procissão com as imagens de São Sebastião e Nossa Senhora Aparecida, com a apresentação dos novos festeiros, de 2021 e consagração das crianças à Nossa Senhora Aparecida, com o padre Giovane Souza.