A Secretaria de Assistência Social, através do Cras de Jacinto Machado, vai oferecer uma oficina de produção de ovos de Páscoa para 15 pessoas. A oportunidade de gerar renda extra para a família terá duração de duas noites e irá ensinar todos os passos para a confecção dos ovos de chocolate.

As inscrições iniciam nesta quarta-feira, dia 26, no Cras, e é necessário apresentar os documentos pessoais e comprovante de residência. “As vagas são destinadas a mulheres que não estejam trabalhando e buscam uma renda extra ou que possuam renda familiar (somando o salário de todos na casa) de no máximo três salário mínimos”, informa a coordenadora pelo Cras, Cristiani Gomes.

No ano passado a oficina foi uma das mais procuradas e por isso será repetida. “Foi um grande sucesso e impactou diretamente na vida dessas mulheres, já que, além de fazerem os ovos para a família, ainda puderam comercializá-los”, afirma a secretária de Assistência Social, Regina Patel.

O curso será ministrado pela professora de culinária Simone Burin de Oliveira, no Centro de Convivência da Terceira Idade, ao lado do Cras, dias 11 e 12 de março (quarta e quinta), das 18h30min às 22h e as vagas são limitadas.