Bem no meio da Rodovia SO-317, no bairro Campo D’Água, foram instalados dois postes de eletricidade. Alguns moradores das redondezas procuraram o Jornal Amorim, para relatar o problema.


Segundo o engenheiro Renato Bristot, responsável pela obra de calçamento da via, “a rua é um trecho em curva e não havia como fazer uma curva tão acentuada para desviar do poste, que já estava no local. Seria mais fácil deixar os postes alinhados, pois mesmo se fizéssemos a rua reta, o poste ainda ficaria no meio. Tentamos amenizar e manter a margem e a lateral onde está a estrada, mas mesmo conseguindo se utilizar, a via acabou se tornando perigosa”, alerta.
Em 26 de maio, a prefeitura enviou um pedido ao gerente da Celesc – Centrais Elétricas de Santa Catarina -, Cleidimilso Raupp, solicitando o deslocamento dos postes, onde foi feita a “pavimentação com blocos de concreto intertravados, e estes postes ficaram dentro da via” tornando perigoso o transito de veículos.
Nossa equipe tentou contato com assessores da Celesc e com o polo da cidade porém, ninguém atendeu aos nossos telefonemas. O atendimento presencial no escritório está suspenso devido à pandemia.