A regra atual é clara: fiquem em casa. Mas um grupo de acadêmicos e professores dos cursos de graduação e de nível técnico de Enfermagem da Faculdade do Vale do Araranguá resolveu ajudar vidas nesse momento. Conscientes da importância da nobre missão da profissão que escolheram, eles resolveram doar o seu tempo e esforço para auxiliar no cuidado à saúde das pessoas no combate a pandemia do Coronavírus.

Os acadêmicos irão ajudar no Hospital Regional de Araranguá e também auxiliar no Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus.

Um ofício que formaliza a intenção de contribuir, oferecendo ajuda de forma voluntária na luta contra a pandemia em âmbito municipal foi encaminhada às instituições responsáveis. “O momento é de união e de colaboração. Enquanto Instituição de Ensino Superior a FVA se solidariza com a população oferecendo um auxílio importante neste momento de fragilidade que atravessa o país” esclarece Nivea.

A coordenadora que é Mestre em Ciências da Saúde, esclarece ainda que a FVA se orgulha de ver atuando na linha de frente do combate à pandemia, dezenas de alunos formados pela Instituição em unidades de saúde de municípios como Araranguá, Criciúma, Balneário Arroio do Silva, Turvo, Balneário Gaivota, Timbé do Sul, Meleiro, Praia Grande, Jacinto Machado e Sombrio. “Temos orgulho de ter contribuído para formar profissionais solidários, humanistas que não fogem à luta em um momento delicado como esse e que honram a profissão e a carreira que começou a partir daqui, das nossas carteiras. Cabe às instituições despertar nestes talentos a essência de cada profissão, na saúde é salvar vidas” finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui