Projeto “A Nona Também Fazia” está gerando frutos em Araranguá

0
36

A Secretaria de Assistência Social e Habitação, através dos Clubes de Mães, está recebendo dos quarenta clubes do município, as peças do projeto “A Nona Também Fazia”. Os panos bordados têm como tema: As belezas naturais de Araranguá.

Segundo a coordenadora dos clubes, Soir Goularte, os primeiros trabalhos estão chegando, como também os que serão doados. “Na minha avaliação os trabalhos estão maravilhosos e o mais importante, mães que nunca bordaram, agora estão bordando e estão lindos”, destacou.

No total seis entidades filantrópicas do município receberão, cem panos cada, totalizando 600 panos bordados. Comercializados, poderão render um valor substancial as entidades contempladas.

Os clubes participantes escolherão seis trabalhos cada, para o concurso das mais belas peças. Cinco peças de cada um dos 38 clubes participarão do concurso. Os melhores receberão valiosos prêmios.

O projeto foi lançado no início do ano. A divulgação das vencedoras, e a festa de confraternização de todos os Clubes de Mães acontecerá dia 21 de novembro, no Centro Comunitário da Vila São José.