O serviço público é o sonho de muitos trabalhadores, atraídos, entre outras coisas, pelos salários mais altos, em comparação com a iniciativa privada, e a estabilidade no cargo, garantida na legislação.

Para passar pela peneira do concurso público, grande parte dedica anos de vida, às vezes abdicando de outras oportunidades e sacrificando a vida pessoal, focando diariamente horas e mais horas aos estudos, simulados e cursos preparatórios.

Este ano, porém, pode representar uma mudança nesta realidade. Além do menor número de vagas, repetindo o que aconteceu nos últimos anos, o governo promete realizar uma reforma administrativa, mudando regras do funcionalismo, limitando a estabilidade e, possivelmente, reduzindo salários. Ainda há o provável atraso dos calendários de praticamente todas as instituições públicas do país.

Seguindo esse entendimento, e para garantir o bom andamento do concurso e considerando o decreto nº 048 de 18 de março de 2020, que “declara situação de emergência no município de Sombrio e define outras medidas para o enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus (covid-19), foi prorrogada até o dia 15 de maio de 2020 os efeitos do decreto que suspende os efeitos do cronograma do concurso público para o cargo de agente de trânsito.
Na data de término da prorrogação, será divulgada a data para a realização da prova. Os aprovados, na data da admissão devem atender os requisitos do edital.