Na terça-feira (24), à noite, a Unimed entrou em contato com a vigilância epidemiológica de Sombrio, para informar que o primeiro suspeito, mulher de 61 anos, de Sombrio, teve material coletado e enviado para teste. Apesar disso, a paciente está recolhida e isolada em sua casa e não hospitalizada, porém o resultado ainda não chegou.

O Hospital Dom Joaquim está com um homem internado, sendo monitorado pelos profissionais do Imas. O paciente está com todos os sintomas característicos de Coronavírus, veio de Novo Hamburgo (RS) e está isolado. A coleta ainda não foi feita por não ter evoluído para síndrome respiratória grave, sendo assim, segue enquadrado no grupo de monitorados.

Os números atuais em Sombrio

Monitorados: 26 (25 em casa e 1 internado, sem necessidade de coleta ainda)
Suspeitos: 1 – aguardando resultado do teste em casa.
Confirmado: 0

A prefeita em exercício e responsável pelo Grupo de Prevenção contra o Covid-19 em Sombrio, Gislaine Cunha hoje reforçou, em vídeo nas redes sociais, a necessidade do isolamento. Gislaine assinou um decreto de mais sete dias de reclusão, seguindo as normativas do Governo do Estado de Santa Catarina. “O estado está dando exemplo de prevenção e cuidado. Devemos seguir essa linha que é a melhor. Vidas estão em jogo. A sua e de seu familiar. por isso, fique em casa. Juntos poderemos tornar esse isolamento mais efetivo e até mais rápido para todos. Agora com esta suspeita e a possibilidade de chegar aqui, é mais indicado ainda o isolamento”, comenta Gislaine.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui