Atuando ininterruptamente nas praias do Sul desde o dia 04 de dezembro, o 4º Batalhão de Bombeiros Militar conta com cerca de 290 guarda-vidas civis e militares neste período.
Em nove dias, de 18 a 27 de dezembro, foram realizadas aproximadamente 53.000 prevenções a afogamentos nas praias de Balneário Rincão, Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Morro dos Conventos e Passo de Torres. Vale ressaltar que essa temporada é a sétima temporada sem mortes por afogamento em áreas guarnecidas.
No mesmo período, foram registradas ainda três ocorrências envolvendo crianças perdidas na orla; 53 lesões causadas por água-viva; 08 arrastamentos em água salgada e 01 pessoa participou do projeto Praia Acessível.
Para o comandante da Operação Veraneio no 4º BBM, major BM Henrique Piovezam da Silveira, a temporada iniciou dentro do esperado. “Por conta da pandemia nós já esperávamos uma diminuição nas ocorrências atendidas, aliado com as temperaturas mais amenas nessa época do ano”, ressaltou. “Seguimos pedindo a compreensão das pessoas para que respeitem as sinalizações nas praias e a orientação dos guarda-vidas, para que possamos seguir com sucesso em mais uma operação”, finalizou.