Guarnições do BOPE em diligências nesta madrugada encontraram o local supostamente utilizado como transição para fuga do crime praticado em Criciúma na cidade de Três Cachoeiras/RS distante cerca de 100 km de Criciúma.
Na residência foram encontrados vários vestígios que indicam participação no roubo ao Banco do Brasil. Roupas com sangue, acionador para explosivos, um masculino detido, um veículo furgão. A abordagem conta com a participação do BOPE da Brigada Militar do Rio Grande do Sul. A Ocorrência segue em andamento.
Suspeitos de participação do assalto ao BB de Criciúma presos pela PRF são conduzidos para Araranguá
No final da tarde de quarta-feira, dia 02, Policiais Rodoviários Federais do Rio Grande do Sul, prenderam em Torres, três paulistas, suspeitos de participação no assalto ao Banco do Brasil de Criciúma, ocorrido na madrugada do dia 1º, no centro da cidade. Com eles foi encontrada uma mala com dinheiro e após a prisão, viaturas da PRF seguiram para Araranguá em comboio com os três homens detidos e a mala com o montante.
Como segurança, a quadra da Central de Plantão Policial de Araranguá foi cercada por viaturas das Polícias Civil e Militar, em uma ação integrada que contou com apoio de policiais civis da região da Amesc, Polícia Militar do 19ºBPM, PPT de Araranguá, Lages e Tubarão e ainda o K9 de Criciúma. O Instituto Geral de Perícia também foi acionado e compareceu na CPP.
Pessoas que moram na quadra e chegavam em casa, tinham carros revistados. A imprensa regional também compareceu na delegacia para acompanhar os trabalhos dos órgãos de segurança.
Segundo informações extraoficiais, um dos detidos falou que o dinheiro da mala – R$ 40 mil – seria usado para a compra de um terreno.
Desde que chegaram na Central de Plantão Policial de Araranguá, os suspeitos foram interrogados. Há informações de que outros dois suspeitos também foram presos na tarde de quarta-feira (02) em Porto Alegre (RS) e foram conduzidos à delegacia da capital gaúcha.
Fonte: PMSC / Portal Agora Sul