102.9 FM
102.9 FM
DestaquesIgreja Católica não reconhecerá união homossexual, decide Vaticano

Igreja Católica não reconhecerá união homossexual, decide Vaticano

Em nota agência de ortodoxa da Santa Sé afirma que LGBTs estão fora do plano divino de transmissão de vida, e suas uniões não podem ser confundidas com matrimônio

O Vaticano afirmou nesta segunda-feira (15) que a Igreja Católica não vai abençoar as uniões entre pessoas do mesmo sexo. A declaração foi aprovada pelo papa Francisco e emitida como uma “resposta” às perguntas de pastores e fiéis sobre a questão.

Ao explicar a decisão em uma nota, a Santa Sé se referiu à homossexualidade como uma “escolha”, sugeriu que ela é pecaminosa e disse que “não pode ser reconhecida como objetivamente ordenada” aos planos de Deus.

“Não é lícito dar bênção a relacionamentos ou parcerias, mesmo estáveis, que envolvem atividade sexual fora do casamento, como é o caso das uniões entre pessoas do mesmo sexo”, disse o comunicado.

A declaração diz que gays e lésbicas, como indivíduos, podem receber uma bênção se viverem de acordo com os ensinamentos da Igreja.

A declaração ainda diz que “o próprio Deus nunca cessa de abençoar cada um de Seus filhos peregrinos neste mundo… mas ele não abençoa e não pode abençoar o pecado.”

Em um comentário fornecido com a declaração, o Vaticano afirmou que “o julgamento negativo sobre a bênção de uniões de pessoas do mesmo sexo não implica um julgamento sobre pessoas”.

Fonte: CNN Brasil

 

Relacionados

spot_img
spot_img

Últimas Notícias