Homem de 35 anos não aceitava o fim do relacionamento
Policiais civis cumpriram nesta segunda-feira (19) em Araranguá um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça contra um homem de 35 anos investigado por violência doméstica. Ação é da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Araranguá.
No dia 27 de março deste ano, a vítima registrou o Boletim de Ocorrência em razão de perturbações decorrentes do término da união estável com o investigado e requereu medidas protetivas de urgência. As medidas foram deferidas pelo Juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca, que proibiu a aproximação e o contato do autor com a vítima.
Intimado, no dia seguinte, o investigado descumpriu a decisão judicial, procurou pela vítima e encaminhou áudios ameaçadores a ela, demonstrando que as medidas cautelares diversas da prisão não foram suficientes para afastá-lo definitivamente.
Para preservar a integridade física da mulher, após representação da Polícia Civil, o juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca de Araranguá decretou a prisão preventiva do investigado, cumprida na tarde desta segunda-feira.