Família afirma que a jovem já teria em outra época se passado por uma modelo e vive as histórias criadas por ela mesma
A adolescente de 17 anos que foi apreendida na segunda-feira (31), em Florianópolis pela Polícia Militar, por se passar por médica residente no Hospital Governador Celso Ramos, tem problemas psiquiátricos.
A jovem teria até registrado nos stories de seu Instagram, os bastidores de um procedimento cirúrgico e postado algumas situações vividas dentro da unidade. Durante duas semanas ela sustentou a farsa de que teria sido transferida de São Paulo para Florianópolis. A família da adolescente afirma que a jovem já teria em outra época se passado por uma modelo e vive as histórias criadas por ela mesma.
Embora tenha sido liberada após o registro da ocorrência, ela poderá responder judicialmente por falsidade ideológica e exercício ilegal da medicina.
Em nota a Secretaria de Estado da Saúde explica que todas as providências necessárias foram tomadas e o caso está sendo investigado.
“A Secretaria de Estado da Saúde informa que a direção da Hospital Governador Celso Ramos acionou a Polícia Militar e tomou todas as demais providências ao flagrar uma jovem que tentava se passar por médica residente da instituição, na tarde desta segunda-feira. O fato está sob investigação das autoridades competentes”.