Bruno Novaski de Oliveira, de 24 anos, foi morto próximo a um posto que combustível que fica na SC-290
Na noite desta quarta-feira, 30, um crime chocou moradores da comunidade de Vila Santa Catarina em São João do Sul, um jovem foi assassinado com vários tiros. O crime ocorreu por volta das 19h40min, em uma rua ao lado de um posto de combustível localizado na SC-290 que liga São João do Sul a Praia Grande. Bruno Novaski de Oliveira de 24 anos, morava há aproximadamente 500 metros do local onde foi assassinado.
De acordo com as informações, dois homens teriam chegado no local em uma moto preta, seguiram em uma parte com pouca iluminação na rua, chamaram a vítima que foi até o local, ao chegar perto da moto, o caroneiro desceu da motocicleta e sacou de uma arma de fogo, efetuando cinco disparos contra a vítima.
Através de câmeras de segurança, a vítima após levar o primeiro tiro tentou fugir, mas o atirador continuou atirando várias vezes contra Bruno, atingindo o mesmo no peito e nas costas. O homem após efetuar o crime, subiu no caroneiro da moto e saiu em fuga com seu comparsa. A vítima chegou a ser levada por seu irmão para o Hospital Nossa Senhora de Fátima de Praia Grande, mas acabou não resistindo.
A reportagem do Portal Amorim conversou com os familiares da vítima que estavam em estado de choque com o fato. A família busca agora por justiça. Os familiares também relataram que em fevereiro quando ocorreu uma manifestação em Praia Grande pedindo mais segurança e paz, Bruno foi uma das pessoas que ajudou a confeccionar as camisetas da campanha pedindo por mais segurança. E agora acabou vítima da violência. Em fevereiro de 2021 o cunhado de Bruno também foi assassinado por arma de fogo em Praia Grande.
A Polícia Militar da região realizou buscas na tentativa de encontrar os autores do assassinato, mas até o momento ninguém foi localizado.
Ainda não se sabe a motivação do crime.