A pavimentação entre os Jacinto Machado e Praia Grande finalmente saíra do papel
Uma necessidade de décadas, que exigiu não somente paciência, mas muito trabalho e engajamento político para sua realização, a pavimentação da SC-108 entre os Jacinto Machado e Praia Grande finalmente saíra do papel. Prefeito Joao Batista Mezzari, o Gaiola, acompanhado do presidente da Câmara, Enisson Recco, e dos vereadores Luan Antonelli e Agricio Abel, acompanhou a assinatura da licitação pelo governador Carlos Moisés, na manhã desta quinta, 30 de junho, em Sangão.
Uma nova perspectiva logística e turística se anuncia com a assinatura que dá início ao processo de pavimentação do trecho da SC-108 entre os municípios de Jacinto Machado e Praia Grande. “A concretização deste projeto resultará em desenvolvimento em várias áreas do nosso município e da região, desde o turismo, locomoção e até escoamento de produção agrícola”, comenta o prefeito.
A obra, com mais de 30 quilômetros, terá investimento de R$ 73 milhões, sendo R$ 6 milhões previstos para o primeiro ano de trabalhos.
Com a assinatura do edital de licitação, a previsão é que a obra possa ter início ainda em 2021. “Uma conquista tanto para o nosso município quanto para nossa região, fruto de um trabalho de muitas mãos, da qual temos que nos orgulhar e agradecer”, assinala o presidente do legislativo, Enisson Recco.
Aliada a outras obras previstas para Jacinto Machado, a pavimentação deste trecho terá como objetivo alavancar um desenvolvimento econômico e turístico que já vem acontecendo nos últimos anos no município. “Há muito trabalho ainda a ser concretizado, mas este é um momento que a população de Jacinto há muito esperava e que devemos comemorar”, salientou Gaiola.
Fonte: Assessoria de Comunicação de Jacinto Machado