Autor do documento foi o vereador Jorge Luiz Pereira, o Jorginho, do Progressistas
Sob a presidência do vereador Jair Anastácio (PT) a Câmara de Vereadores de Araranguá aprovou uma moção de apoio ao Instituto Maria Schmitt (Imas), que atualmente é o mantenedor do Hospital Regional de Araranguá (HRA). O documento endereçado ao governador do estado, Carlos Moisés da Silva, ao secretário de estado da Saúde, André Motta Ribeiro e ao deputado estadual e líder do governo, José Milton Scheffer, foi aprovado na sessão desta quarta-feira (14).
O autor da moção, vereador Jorge Luiz Pereira (Jorginho), avalia que o Instituto Maria Schmitt realiza um bom trabalho nas mais de 10 unidades de saúde do estado. “O Hospital Regional de Araranguá que é administrado pelo Imas não pode ficar novamente sem um gestor e o trabalho deles precisa ser valorizado e essa valorização se inicia pelo pagamento de recurso que foi prometido para a abertura de novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva”, destacou.
Para Jorginho, que com sua moção gerou um debate na Câmara de Vereadores, o estado precisa ter compromisso com a região. “Não estamos falando de uma pavimentação de rua, que não é tão emergencial, mas sim sobre 10 leitos de UTI para uma região”, defendeu.