O 1º tenente Deroci de Almeida da Costa e o 2º sargento Lúcio Ubirajara de Freitas Munhós estão desaparecidos
Dois bombeiros militares e cães de busca, do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) – estão em Porto Alegre para apoiar na busca pelos militares desaparecidos no incêndio que colapsou a estrutura da Secretaria da Segurança Pública do Rio Grande do Sul. O cabo Ronaldo Fumagalli e o cão Hunter, além do soldado Luciano Rangel e o cão Orion, estão atuando na busca pelos desaparecidos desde a manhã de terça-feira, 20.
Após o pedido de apoio do CBMRS, na tarde de segunda, 19, o governador Carlos Moisés autorizou e o comandante-geral do CBMSC, coronel Charles Alexandre Vieira, determinou o deslocamento. “A experiência do CBMSC em eventos extremos faz com que a corporação seja acionada para suporte a outros estados. Foi assim em Brumadinho, nos incêndios no Pantanal, e agora no Rio Grande do Sul. Somos solidários a quem precisa de nós e estamos prontos e treinados para os acionamentos”, afirmou o governador.
O 1º tenente Deroci de Almeida da Costa e o 2º sargento Lúcio Ubirajara de Freitas Munhós estão desaparecidos desde o dia 14 de julho.