Exames que estavam represados desde 2015 tiveram requisições liberadas
Observando todos os cuidados sanitários diante da Pandemia do Novo Coronavírus a Administração Municipal de Balneário Gaivota, através da Secretaria de Saúde, realizou na manhã de sexta-feira, 13 de agosto, um Mutirão para entrega de 400 requisições de exames que estavam represados desde 2015.
Através do Programa Mais Saúde da Prefeitura de Balneário Gaivota, foram investidos 120 mil de emenda parlamentar encaminhada pela Deputada Federal Geovania de Sá (PSDB).
A iniciativa da atual administração para zerar a fila e amenizar as dificuldades dos moradores em realizar os exames complementares, reuniu a equipe da Secretaria de Saúde, com apoio da primeira dama Inês Nascimento e prefeito Kekinha, diretor de Saúde, Eduardo Kruger, que durante uma semana contataram por telefone com os usuários da saúde que estavam à espera de suas requisições para exames dos mais diversos tipos como: Ultrassom, Ressonância Mamografia ENMG, Desintometria Estudo Urodinâmico, OCT Topografia, Ecocardio, Holter, Cateterismo, Esteira , Ultrassom AM, Diversos Catarata, Colonoscopia, Endoscopia, Polissonografia, entre outros.
A Secretaria de Saúde, Daiane Daboit da Rosa Melo solicita às pessoas contempladas que retirem as requisições até segunda-feira, 17 de agosto, para evitar que os exames sejam remarcados.
O Prefeito Everaldo dos Santos, Kekinha ressalta a importância do investimento no Programa Mais Saúde, que através de recursos de emenda parlamentar da deputada federal Geovania de Sá, PSDB, proporcionou com que mais de 400 pessoas pudessem sair da fila de espera para realização de exames. “Nosso compromisso é investir cada centavo recebido pelo Município para fazer mais pela nossa gente”, destacou.
Fonte: Assessoria de Comunicação de Balneário Gaivota