Documento terá numeração única para RG e CPF
O Governo do Estado de Santa Catarina, por meio do Instituto Geral de Perícias (IGP), concederá nesta segunda-feira, 08, às 15h, na sala de reuniões do Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial em Florianópolis, entrevista coletiva para anunciar o lançamento e início das operações de emissão da nova carteira de identidade com numeração única para RG e CPF.
O perito-geral do IGP, Giovani Eduardo Adriano, receberá os veículos de comunicação acompanhado pelo presidente do Ciasc, Sérgio André Maliceski; o Delegado Adjunto da Receita Federal do Brasil em Florianópolis, Douglas Barbosa Lucas; e o diretor de Identificação do IGP, Fernando de Souza. Na ocasião será feita uma breve apresentação do projeto e na sequência o atendimento aos profissionais da imprensa.
Com início das operações, Santa Catarina se torna o primeiro estado do Brasil a emitir documento de identidade com numeração única para RG e CPF.