O homem é apontado como um dos suspeitos de ter participação na morte de um homem no mês de dezembro em Mampituba
Na tarde desta quinta-feira (27), por volta das 14h30min a equipe de patrulhamento tático da PM de Içara recebeu a informações de que na Estrada Geral, comunidade de Coqueiros, em Içara, estava um foragido da justiça.
A equipe em Patrulhamento Tático motorizado foi até o local onde avistou um homem que batia com as características de um suspeito de ter participado de um homicídio na cidade de Mampituba (RS) em 21 de dezembro de 2021. A PM abordou o homem, foi feito busca pessoal, mas nada de ilícito foi encontrado. Em consulta no sistema da Polícia foi verificado que havia um mandado de prisão expedido pela comarca do município de Mampituba (RS) contra o mesmo, sendo que o homem é apontado pelas investigações como suspeito na participação do homicídio contra Almeri dos Santos, alvejado a tiros de arma de fogo em sua casa.
No dia dos fatos a vítima chegou a ser encaminhada para o Hospital de Praia Grande, mas não resistiu e veio a óbito. O homem com mandado de prisão capturado em Içara recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao IGP para providências do corpo de delito e posteriormente ao Presídio Regional de Criciúma.
Trata-se de um trabalho de troca de informações entre a equipe de investigação da Delegacia de Polícia de Torres, coordenados pelo Delegado de Polícia Juliano Aguiar de Carvalho com a inteligência da Polícia Militar de Santa Catarina. Já na época do fato na semana seguinte no dia 27 de dezembro, o trabalho conjunto das polícias gaúchas e catarinense deram cumprimento de mandado de prisão contra o primeiro suspeito do homicídio. Na manhã do dia 27 de dezembro os policiais iniciaram o trabalho de cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão.
De acordo com a investigação, os suspeitos do crime estavam em Balneário Gaivota. Os policiais foram até o local, encontraram e identificaram um suspeito e cumpriram o mandado de prisão.