102.9 FM
102.9 FM
DestaquesOperação da Polícia Civil de Sombrio prende líder de facção criminosa no...

Operação da Polícia Civil de Sombrio prende líder de facção criminosa no Rio Grande do Sul

A ação policial foi batizada de Operação Bola Murcha

Na manhã desta terça-feira 08, um homem suspeito de ser mandante de cinco homicídios na região de Sombrio além de ser líder de uma facção criminosa foi preso na cidade gaúcha de Sapucaia do Sul em uma operação da Polícia Civil de Sombrio com apoio da DEIC do Rio grande do Sul.

Após um intenso trabalho de investigação a Polícia Civil de Sombrio chegou a um homem suspeito de ser mandante de cinco homicídios na região de Sombrio entre os anos de 2018 a 2020, o mesmo também seria líder de uma facção criminosa que atua na região. De acordo com as investigações ele estaria morando em um apartamento na cidade de Sapucaia.

Tendo a informação e o mandado de prisão contra o suspeito a Polícia Civil de Sombrio já na madrugada de terça-feira iniciou a operação que foi batizada de “Operação Bola Murcha” e seguiu ao local indicado pela investigação e com o apoio da DEIC do Rio grande do Sul e uma ação surpresa evitou que o suspeito esboçasse qualquer reação sendo capturado pelos policiais.

Na residência do suspeito os policiais apreenderam grande quantidade de droga aproximadamente R$ 100.000,00 entre cocaína e maconha, ainda na casa foi encontrada vasta munição, arma de fogo e revolver 38, colete balístico, radio comunicador, balança de precisão entre outros ilícitos. O homem e todo material apreendido foi conduzido para delegacia de Polícia Civil de Sombrio e posteriormente ao Presídio Regional de Araranguá, onde fica à disposição da justiça.

“Na região ele era o chefe do grupo e comandava todas as operações de dentro do sistema prisional gaúcho. Ele chegou a ser preso e liberado mediante liberdade provisória aqui em Santa Catarina e com relação aos crimes cometidos no Rio Grande do Sul, conseguiu uma saída temporária e não retornou mais ao sistema prisional”, explicou o delegado Luis Otavio Pohlmann que lembrou que o suspeito já foi alvo da operação policial “Feliz Mano Novo” desencadeada em janeiro de 2020 e que resultou na prisão de mais de 30 integrantes desta facção.

Relacionados

spot_img
spot_img

Últimas Notícias