Uma briga entre irmãos acabou em morte na tarde de domingo
Por volta das 15 horas deste domingo 13, a Polícia Militar de Passo de Torres foi acionada para atender na praia Pérola em Passo de Torres um homem que teria sido esfaqueado. A PM foi para o local e se deparou com o veículo Ford Ka vermelho, que seguia para o hospital Nossa Senhora dos Navegantes de Torres com a vítima, Moisés Jesus Teixeira, de 24 anos. Devido o fato a PM escoltou o veículo até ao hospital, mas a vítima já chegou sem vida.
A PM ouviu uma mulher que tentou socorrer o rapaz. A mesma disse que viu os dois irmãos discutindo. Ela chegou a achar que era brincadeira. A vítima que veio a falecer no momento da briga estava correndo atrás do irmão, um menor de 16 anos com um pedaço de pau, já o menor portava uma faca grande e acabou usando a mesma para esfaquear o irmão mais velho, após o ferimento a vítima caiu no chão.
A moradora que estava vendo a briga, ao observar a gravidade usou seu carro particular para transportar a vítima da facada até o hospital de Torres na tentativa de salvar a vida do mesmo, mas o homem apresentava um grave ferimento no peito esquerdo e já chegou no hospital morto.
Posteriormente a PM seguiu para a praia Pérola onde teria acontecido o fato e isolou o local até a chegada do IGP e da Polícia Civil. Já o Instituto Médico Legal informou a PM que não iria buscar o corpo no hospital de Torres RS, porque se tratava de outro estado sendo outra jurisdição. O hospital informou a guarnição que o corpo será entregue ao IML de Osório RS.
No local os policiais conversaram com a mãe dos envolvidos. Ela relatou que estava em casa e seu filho menor chegou e começou lhe fazer ameaças pois queria que ela vendesse a casa. A mulher disse que seu filho menor lhe bate frequentemente. Na tarde de domingo teria lhe agredido novamente. A mãe ligou para seu filho mais velho, a vítima Moisés, para vir lhe defender, mas quando esse chegou foi iniciada a briga dos irmãos, eles saíram correndo um atrás do outro, em direção a praia, e o menor deu uma facada em Moisés. A mãe não saiu de casa pois usa tornozeleira eletrônica e ela apita quando fica mais de 50 metros de distância de sua casa.
Ainda durante a tarde Polícia Civil foi acionada e a PM prosseguiu fazendo buscas na tentativa de encontrar o menor que teria fugido em direção a praia próximo as dunas e teria sido visto indo para o Centro de Passo de Torres. Já no final da tarde, após uma hora de buscas a polícia recebeu a informação de que o menor de idade estaria na casa de uma conselheira tutelar, no bairro Praia Azul. A PM foi até a casa da conselheira onde o menor foi apreendido pelo crime de homicídio. O menor foi levado para a Delegacia da Polícia Civil de Sombrio. Como trata-se de um menor teve acompanhamento do conselho tutelar que acompanhou a entrega do adolescente.
O adolescente disse que a faca utilizada no homicídio foi jogada próximo a sua casa, no meio das dunas, sendo ela uma faca grande com o cabo nas cores verde e branco.