Os 15 municípios seguem a decisão do estado, mas alguns ainda com restrições relacionadas aos profissionais da saúde

As prefeituras da região da Amesc resolveram seguir o decreto publicado no sábado (12) pelo governo do Estado de SC que dispensa o uso de máscara de proteção em lugares fechados. Fica a critério dos munícipes a decisão de utilização ou não das máscaras. Antes do decreto, a máscara já não era obrigatória em locais abertos, mas precisava ser usada em lugares fechados.
Os 15 municípios seguem a decisão do estado, mas alguns ainda com restrições relacionadas aos profissionais da saúde. É o caso de Meleiro, profissionais, funcionários, usuários da Secretaria de Saúde seguem utilizando máscara nos locais de atendimento. Santa Rosa do Sul também prevê um decreto municipal que exija o uso de máscara nas Unidades de Saúde do município, tanto para funcionários quanto para os usuários. Turvo já tem um decreto do uso de máscara nas Unidades de Saúde públicas e privadas.
Praia Grande, Ermo, Morro Grande e Balneário Gaivota devem definir nesta quarta-feira, (16), detalhes do decreto em reunião.
Maracajá, Araranguá, Timbé do Sul, Sombrio, Jacinto Machado, São João do Sul e Passo de Torres seguem o decreto, sem ressalvas.
Mesmo com o afrouxamento do uso da proteção facial, os que não usam máscaras na região são minoria. E muitos dos que ainda usam a máscara dizem se sentir mais protegidos com ela.












