Suspeito de 57 anos estava foragido do sistema prisional desde o ano de 2013
Um homem de 57 anos, investigado pelo crime de estupro praticado em Turvo no ano passado, foi preso na tarde de sexta-feira, dia 13, pela Polícia Civil. Ele era foragido do sistema prisional há quase 10 anos.
A prisão ocorreu por volta das 13 horas, no Morro da Prefeitura, no bairro São Cristóvão, em Turvo. Segundo informações, policiais civis de Turvo, coordenados pelo delegado Bruno Sinibaldi, após investigação em que um homem seria suspeito de praticar um estupro no ano de 2022, no município de Turvo, conseguiram identificar o suspeito de 57 anos, que estava foragido do sistema prisional desde o ano de 2013.
Conforme a polícia, contra o homem foi expedido um novo mandado de prisão pela comarca de São José.
Quando os policiais chegaram na residência do investigado, o mesmo se apresentou com outro nome, dizendo que era uruguaio e que estaria morando há cerca de três anos no Brasil. A polícia desconfiou, pois o homem não tinha nenhum sotaque estrangeiro e após os policiais realizarem algumas perguntas em espanhol o homem não conseguiu responder nada na língua estrangeira.
O suspeito ainda apresentou um documento com características de falsificação e mediante a identificação visual como sendo o foragido, ele foi encaminhado até a delegacia de polícia para realização de comparação de digitais, onde foi identificado que se tratava do foragido.
O suspeito que tem diversas passagens policias e condenações, e que estava foragido do sistema prisional há quase 10 anos, depois de ter sido beneficiado com a saída temporária, recebeu novamente voz de prisão, e foi encaminhado ao Presídio Regional de Araranguá, onde está à disposição da justiça.
De acordo com o delegado Bruno Sinibaldi, será instaurado um inquérito policial para apuração do crime falsa identidade e uso de documento falso, assim como nos outros crimes em que é investigado.
Portal Agora