Condutor de 33 anos tinha mandado de prisão preventiva ativo
Na tarde de terça-feira, 24, a Polícia Militar de Santa Catarina deteve um homem de 33 anos por porte ilegal de arma de fogo e munição. O fato ocorreu no bairro Urussanguinha, em Araranguá, por volta das 15h20min.
Os policiais militares durante rondas avistaram um veículo GM/Astra, sobre o qual já se tinha conhecimento que o seu proprietário estava com mandado de prisão preventiva ativo, expedido pela Vara Criminal da Comarca de Araranguá. Dessa maneira, iniciou-se o acompanhamento tático e o veículo foi abordado.
Na abordagem do condutor, de 33 anos, não foi encontrado nada de ilícito na sua posse. Porém, no interior do veículo, foram localizados um revólver, calibre 380, com seis munições intactas, mais 30 munições intactas e oito deflagradas dentro de uma meia, juntamente com uma porção de maconha (20.8 gramas), bem como uma arma de brinquedo/simulacro de pistola e uma máscara de bruxa. Através de consulta ao sistema, foi confirmado o mandado de prisão ativo em desfavor do abordado, pela prática de lesão corporal contra mulher em razão do sexo feminino e ameaça (art.129, parágrafo 13, e art. 147, ambos do código penal).
Diante dos fatos, os objetos foram apreendidos e encaminhados para a delegacia de polícia civil juntamente com o detido para os procedimentos cabíveis.