Curso começa nesta sexta-feira (17)
Atualmente tendo um cenário de crescimento exponencial da cooperativa, faz-se necessário o investimento na gestão do conhecimento e educação continuada, garantindo a perpetuação de lideranças preparadas e alinhadas aos valores, princípios da cultura organizacional e do cooperativismo.
Pensando nisso em parceria com Senac e Sescoop/SC, a Cooperja está oferecendo o curso de Desenvolvimento Gerencial e lideranças que terá início nesta sexta-feira (17) e sábado e se estende por 18 meses, a cada quinze dias, com a participação de 34 alunos/colaboradores.
Para o presidente Vanir Zanatta, é uma parceria que já nasceu forte, importante, porque uniu entidades como Cooperja, Senac e Sescoop, que são preocupadas com educação e transferência de conhecimentos. “São oportunidades que o sistema oferece a seus colaboradores, tornando suas vidas profissionais e particular ainda melhor. É um ganho cooperativo, ninguém sabe tudo, é necessário reciclar, capacitar, desaprender e reaprender, assim é nossa vida, feita de ciclos e desafios. Agradeço todos os envolvidos no projeto”, aponta Zanatta.
Sabe-se que para possuir assertividade nos trabalhos ofertados pela cooperativa, é de extrema importância o fortalecimento e multiplicação dos pilares básicos do cooperativismo, por esse motivo o primeiro módulo do curso de formação terá temática “cooperativismo e agronegócio”. Assegurando o 5º princípio do cooperativismo, “educação, formação e informação”, a Cooperja inicia o projeto pioneiro de formação de lideranças, valorizando e fomentando o capital intelectual interno.
Para o gerente do setor de RH, Tiago Vitali. A Cooperja, vem sempre buscando expandir suas áreas de atuação, com o foco em fortalecer o Cooperativismo nas comunidades onde atua. “Para acompanhar a expansão é fundamental, colaboradores com habilidades e competências gerenciais, dando continuidade na assertividade dos trabalhos prestados pela Cooperativa. Investir no capital intelectual das pessoas é fundamental para o sucesso de qualquer organização, e na Cooperja não é diferente, possuímos vários programas de incentivo. Temos a certeza, que desta turma teremos futuras lideranças”, destaca Vitali.
Assessoria / Aline Somariva