Os moradores da localidade de Cedro conheceram o projeto de engenharia e topográfico para pavimentação da Rodovia Demétrio José da Rocha e todo trâmite necessário para execução das obras. As informações foram prestadas pelo prefeito Arlindo Rocha e técnicos da administração municipal, em encontro promovido pela associação de moradores daquela localidade. O vereador Prezalino Ramos acompanhou o encontro.
O prefeito informou que com a conclusão do projeto de pavimentação da obra, estão sendo iniciados os processos junto a Caixa Econômica para utilização de uma emenda parlamentar da deputada federal Geovania de Sá no valor de R$ 500 mil; e com cerca de R$ 1 milhão, que resta do financiamento do programa Finisa, será possível pavimentar, no máximo, em torno de dois quilômetros daquela rodovia.
Arlindo acredita que em cerca de 30 dias será possível abrir os dois processos licitatórios para contratação dos dois trechos, já que as fontes de recursos são distintas, mas devem ocorrer paralelamente. Como a emenda da deputada federal exige que o investimento seja em zona rural do município, as obras serão executadas do Cedro em direção ao centro da cidade, beneficiando metade do trecho, apenas.
O planejamento da administração municipal, relembrou o prefeito de Maracajá, era utilizar parte dos recursos do programa Finisa, da Caixa Econômica e recursos próprios que, como nos anos anteriores, economizando do orçamento municipal e fazendo transposições por decreto. A Câmara de Vereadores, no entanto, promoveu emendas à lei orçamentária, exigindo aprovação do legislativo para todas as movimentações contábeis, “engessando” a execução orçamentária.