Governador ainda não se mexeu
Prefeitos, Vereadores e lideranças do Sul do estado estão insatisfeitos com o comportamento do Governador Jorginho Mello em relação as obras. È comum todo governo, seja Federal, Estadual ou Municipal sempre assegurar uns 60 dias quando assume, até tomar pé da situação, formar sua equipe e botar seu plano de governo em ação.
Problema que o Governo do estado já está chegando a 6 meses, metade do ano e não deslancha. Obras da região paralisadas, estradas instransitáveis porque estão inacabadas, ou licitadas e o dinheiro não vem. Já na saúde, a promessa de acabar as filas, o que estamos vendo são filas maiores atras de cirurgias seletivas.
Minotto presta homenagem a Unesc
A Assembleia Legislativa de Santa Catarina realizou nesta quarta-feira (21) uma Sessão Solene em comemoração aos 55 anos da Unesc. A proposição foi de autoria do deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT), 2º vice-presidente da Alesc.
“O papel da Unesc, a nossa universidade, na transformação social é impecável. A universidade existe para produzir conhecimento, gerar pensamento crítico, articular saberes, formar cidadãos críticos, profissionais e lideranças intelectuais. Esta sessão solene servirá para inspirar a reflexão sobre a importância da universidade para a comunidade”, destaca o deputado Minotto.
Praia Grande
O município foi mais uma vez assunto em rede nacional, mas desta vez infelizmente foi da enxurrada que deixou dezenas de pessoas desabrigadas e o município com fortes prejuízos em sua malha viária, pontes, boeiros, estradas. Muitas pessoas perderam tudo o que tinham. Prefeito decretou situação de emergência e ajuda humanitária foram para as pessoas necessitadas. Enchente de Praia Grande me fez lembrar quando fui prefeito de Jacinto Machado em que a enchente também derrubou a ponte principal da cidade.
Deputado Tiago pede desassoreamento do Rio Mampituba
Os pescadores de Passo de Torres ganharam um importante aliado na luta pelo desassoreamento do Rio Mampituba. A medida é considerada fundamental para possibilitar que as embarcações adentrem no Rio, proporcionando maior desenvolvimento das atividades pesqueiras na região.
Atualmente, o acesso é limitado e dificulta a navegação, prejudicando as embarcações, pescadores e turistas que desejam desfrutar das belezas naturais e potencialidades do local.
Para tratar do assunto, o deputado Tiago Zilli realizou dia 20, uma audiência com o Secretário da Casa Civil, Estêner Soratto da Silva Junior. A mobilização visa garantir o desassoreamento da Barra, que vai possibilitar o acesso das embarcações, criando condições de pesca e beneficiando um grande número famílias que vivem da atividade.
“Onde há rede, há renda. Eu conheço bem a realidade dos pescadores e sei que a dragagem é fundamental para possibilitar que as embarcações adentrem no Rio, dando maior segurança aos trabalhadores. Na semana passada, os pescadores fizeram uma manifestação e nos unimos a esse movimento,” afirmou Zilli.
O Secretário Soratto Júnior garantiu atenção especial ao pedido e aguardará o projeto da Prefeitura Municipal para dar andamento ao pleito. “É uma pauta importante, justa e que vai potencializar a economia e o turismo em Passo de Torres. Foi uma reunais produtiva e com bons encaminhamentos,” finalizou o deputado.
União Brasil em Sombrio
No dia 16 na Câmara Municipal de Sombrio, reuniu-se a Executiva do União Brasil para receber a Comitiva estadual do partido, que contou com a presença dos deputados estaduais, Sérgio Guimarães e Jair Mioto, o deputado federal, Fábio Schiochet e o presidente estadual do partido e ex-prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro e o deputado Marcos da Rosa.
Na oportunidade, a Comitiva falou sobre a organização do partido a nível estadual, a importância de candidaturas na majoritária no extremo sul e o incentivo à candidaturas de vereadores na região da AMESC.
Em sombrio, a nova Executiva ficou assim formada: Presidente: Teco Silvério e Vice: Gean Albino. Hoje o partido conta com 783 filiados na cidade de Sombrio e trabalha para ampliar estes números.
Melhores e piores
Pix para CNPJ começa a ser cobrada no próximo dia 19 de julho. Engraçado que vai começar não pelo bancos particulares e sim pelo banco do Governo, pela Caixa Economica Federal.
Lamentável, mais duas crianças assassinadas em escola, desta vez no Paraná. Tem que ter pena de morte para estes malucos e para tantos outros crimes hediondos e comprovados.
O ex-presidente Jair Bolsonaro será julgado por crimes eleitorais, hoje dia 22, e ao que tudo indica ficará inelegível para a próxima eleição. É uma forma de tirarem ele da próxima disputa eleitoral.
Se cassarem seus direitos políticos a Direita terá que vir com outro candidato a Presidente, que deverá ser o Governador de São Paulo Tarcisio de Freitas contra a reeleição de Lula.