Conforme relato da vítima, o pescador foi jogar a rede no mar e a mesma acabou se prendendo no fundo
Na manhã deste domingo, 23, policiais militares do 29º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram acionados pelo rádio para resgatar um pescador em perigo na região do bairro Barra Velha, em Balneário Rincão.
Imediatamente, deslocaram para o local, chegando o mais rápido possível. Ao se aproximar da praia, a guarnição composta pelo sargento Júnior e cabo Bittencourt avistaram populares, desesperados, apontando para dentro do mar e desembarcaram da viatura, adentrando na água para efetuar o resgate devido ao iminente perigo de afogamento da vítima.
No entanto, a correnteza estava muito forte e levava cada vez mais a vítima para dentro do mar. Com o apoio de uma corda disponibilizada por um popular, os policiais conseguiram chegar próximo ao pescador, prender o homem e trazê-lo de volta à terra firme.
Após o resgate bem-sucedido mesmo com as fortes correntezas e a água muito gelada, podendo ter o risco de hipotermia, a vítima e os policiais foram atendidos pelo Corpo de Bombeiros e passam bem.
Conforme relato da vítima, o pescador foi jogar a rede no mar e a mesma acabou se prendendo no fundo, momento o qual soltou o cabo, porém não teve como sair, pois, o mar estava muito agitado, entrando em desespero e se afogando.