102.9 FM
102.9 FM
DestaquesMateus Isaac Não Avança nos Jogos Olímpicos: 5º Lugar na Última Regata...

Mateus Isaac Não Avança nos Jogos Olímpicos: 5º Lugar na Última Regata e 16ª Posição Final

Em uma competição marcada por desafios, Mateus Isaac, representante brasileiro na classe IQFoil (Windsurfe), obteve um 5º lugar na última regata dos Jogos Olímpicos em Marselha. Apesar do bom desempenho, o resultado não foi suficiente para garantir uma vaga nas disputas por medalhas. Isaac terminou o evento na 16ª colocação, fora do grupo dos 10 primeiros classificados para a fase mata-mata. Esta foi a primeira participação olímpica do campeão dos Jogos Pan-americanos Santiago 2023.

“Enfrentamos dias difíceis e algumas avarias no equipamento, mas aprendi muito com esses desafios. Isso faz parte do esporte, e não há desculpas. Vamos focar no próximo ciclo olímpico. Queria muito ter chegado ao top-10, mas não foi possível desta vez. Continuaremos lutando e batalhando”, afirmou Isaac.

Bruno Fontes – Foto: Wander Roberto/COB

Embora estivessem previstas três regatas para o dia, somente uma foi realizada devido à ausência de vento. Isaac minimizou o impacto das condições meteorológicas adversas, ressaltando que a dificuldade de Marselha não foi a principal razão para seu desempenho.

“Treinei bastante aqui e conheço bem as condições de Marselha. A época do ano é quente, mas já esperávamos isso. Os problemas com o equipamento foram o principal fator que prejudicou meu desempenho”, explicou Isaac, que é treinado por Bruno Prada, medalhista olímpico ao lado de Robert Scheidt.

A trajetória de Isaac, que inclui títulos importantes como o Sul-Americano de IQ Foil em 2021 e o ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santiago em 2023, foi marcada por uma crescente de resultados positivos. Após um merecido descanso, ele pretende avaliar a próxima campanha olímpica.

Gabriela Kidd – Foto: Wander Roberto/COB

Nesta quinta-feira, o Brasil também viu a estreia de Gabriella Kidd na classe dinghy feminino (ILCA 6), que ficou na 15ª posição na única regata realizada, e Bruno Fontes na classe dinghy masculino (ILCA 7), que terminou em 35º após duas regatas.

A regata da medalha da classe 49er FX foi adiada para sexta-feira, 2, e também estão previstas regatas da classe 470 (dinghy misto) com Henrique “Gigante” Haddad e Isabel Swan. No dia 3, João Siemsen e Marina Arndt estreiam na classe multihull misto (Nacra 17), e Bruno Lobo fará sua estreia na Fórmula Kite no dia 4.

Fonte: Comitê Olímpico do Brasil

Relacionados

spot_img
spot_img

Últimas Notícias