Segunda-feira (23)
O dia será dominado pelo sol e calor em todo o estado. Nas áreas costeiras, especialmente entre a Grande Florianópolis, Baixo Vale do Itajaí e Litoral Norte, haverá formação de nevoeiro marítimo desde a madrugada. As temperaturas devem ultrapassar os 30°C em praticamente todas as regiões, com o Grande Oeste e pontos do Litoral Sul registrando máximas de até 38°C. Nas áreas costeiras, as máximas devem atingir 27°C. A umidade relativa do ar cairá para cerca de 30% no Grande Oeste, aumentando o risco de problemas relacionados ao calor intenso. Ventos de nordeste poderão soprar forte, com rajadas de até 50 km/h.
Terça-feira (24)
A previsão é de mais calor, graças a uma área de alta pressão. Novamente, nevoeiros podem se formar nas áreas litorâneas ao amanhecer, que trarão uma sensação de abafamento. As mínimas devem ficar em torno de 20°C no oeste e litoral, enquanto no Meio Oeste os termômetros marcam de 14 a 17°C. À tarde, temperaturas podem chegar a 40°C em Itapiranga, e entre 35°C e 39°C no Grande Oeste. O risco de ocorrências relacionadas ao calor intenso aumenta, com ventos moderados a fortes.
Quarta-feira (25)
O calor e o clima seco continuarão predominando, mas pancadas isoladas de chuva podem ocorrer no final da tarde e à noite no oeste, devido à aproximação de instabilidades. As temperaturas pela manhã ficarão entre 22°C e 25°C, enquanto à tarde devem variar de 36°C a 40°C no oeste e de 29°C a 35°C nas regiões mais próximas do litoral. O risco de calor intenso se mantém.
Quinta-feira (26)
Uma frente fria começará a se aproximar do estado, trazendo instabilidades. Esperam-se temporais isolados, com possibilidade de raios, rajadas de vento e granizo. As condições de instabilidade devem se estender até a madrugada e manhã de sexta-feira (27), quando a chuva deverá atingir os planaltos e áreas litorâneas.
Sexta-feira (27)
A expectativa é de continuidade da chuva, especialmente nas áreas mais altas e na costa. A frente fria trará alívio temporário das altas temperaturas que marcaram os dias anteriores.
Fonte: Defesa Civil SC