Mais uma vez, a Unesc é Cocriadora da Expomais e participou da abertura oficial do evento na tarde dessa terça-feira (22/10), na sede da Associação Empresarial de Criciúma (Acic). Quem representou a Universidade foi a pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa, Inovação e Extensão, Gisele Coelho Lopes.
“É uma honra para a Unesc, como única Universidade Comunitária da região, participar da Expomais mais uma vez. No evento, compartilhamos conhecimentos e visões que podem moldar o futuro dos negócios, especialmente em um mundo em constante transformação. A Expomais é um movimento que fortalece a nossa comunidade, conecta pessoas e instituições, e abre portas para novas possibilidades. Juntos, podemos construir um futuro mais promissor para todos”, comenta a reitora Luciane Bisognin Ceretta.
No primeiro dia da 8ª edição da Expomais, são tratados assuntos como o futuro dos negócios conectado à análise de dados, o ESG como mentalidade de inovação e o futuro do trabalho, explanados, respectivamente, por Jaime De Paula, Giuliana Morrone e Alexandre Pellaes.
“Ao se unir à Expomais, a Unesc ratifica o compromisso com a inovação e o desenvolvimento regional. O evento é uma oportunidade para trocarmos ideias e práticas que moldarão o futuro dos negócios. Acreditamos que a integração entre Universidade e mercado é a chave para o progresso sustentável do Sul catarinense e, por isso, estamos empenhados em contribuir com conhecimento e insights que podem impulsionar nossa região”, fala a pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa, Inovação e Extensão, Gisele Coelho Lopes.
No segundo dia, a programação contará com mais três palestras, proferidas por Alexandre Wiggers, Samuel Pessôa e Clóvis de Barros Filho, e três momentos de Expoideas, com Aldo Garcia, Fabio Bigolin e Erick Marques Isoppo, entre outras atividades.
“A ExpoMais vai muito além de ser um evento. Ao longo de suas edições, se tornou um movimento, que agrega o setor privado, a academia, o poder público, os veículos de comunicação, empresas e profissionais com atuação em diferentes setores econômicos, compartilhando conhecimento e promovendo conexões duradouras”, relata o presidente da Acic, Valcir José Zanette.
Agecom|Unesc