A ampliação do Hospital Nossa Senhora de Fátima, em Praia Grande, está a todo vapor e já traz boas notícias: a nova ala psiquiátrica, com inauguração prevista para o final de 2025, vai gerar cerca de 100 empregos diretos. Com as obras 70% concluídas, a expansão promete impactar positivamente a economia local.
Segundo Jean Gonçalves, diretor da Associação Hospitalar Nossa Senhora de Fátima, a mudança de perfil do hospital impulsionará setores como habitação e comércio. “Essa ampliação será um marco econômico para Praia Grande”, afirma.
Com orçamento total de R$ 15,9 milhões, a obra já obteve R$ 12,3 milhões do governo estadual. Atualmente, 30 trabalhadores atuam nos acabamentos internos, como pintura, colocação de cerâmicas e instalação de redes essenciais.
A nova ala contará com 30 leitos de psiquiatria, 25 leitos de internação clínica e 5 destinados à psiquiatria infantil. Além disso, estão sendo finalizados setores de apoio, como lavanderia, cozinha e uma nova emergência psiquiátrica, em uma estrutura de mais de 3,6 mil metros quadrados.
As contratações devem iniciar no segundo semestre de 2025.