Na sessão desta segunda-feira (10), o Diretor Geral do Hospital Regional de Araranguá (HRA), Kristian de Souza, esteve na Câmara Municipal para apresentar um relatório da gestão do Instituto Maria Schmitt (IMAS) nos últimos seis anos à frente da unidade.
O convite partiu do vereador Neno Fontoura, que destacou a importância da transparência para a comunidade. Segundo Kristian, o período foi marcado por melhorias estruturais, ampliação de leitos, reestruturação de acessos e estacionamento, além da construção de um heliponto. Também houve a regularização de alvarás e o aumento no quadro de profissionais técnicos e médicos.
Os vereadores da Comissão de Saúde – Neno Fontoura, Júnior Bailão e Mano Márcio – questionaram a administração sobre a nova licitação anunciada pelo Governo do Estado para contratar outra gestora para o hospital.
Durante a sessão, os 15 vereadores aprovaram uma Moção de Apoio à permanência do IMAS na administração do HRA. O documento será enviado ao governador Jorginho Mello, ao secretário estadual de Saúde, Diogo Demarchi Silva, e à bancada de deputados do Sul de Santa Catarina.