102.9 FM
102.9 FM
EducaçãoLuciane Ceretta assume hoje comando da Secretaria Estadual de Educação de Santa...

Luciane Ceretta assume hoje comando da Secretaria Estadual de Educação de Santa Catarina

Reitora da Unesc e presidente da Acafe, Ceretta traz vasta experiência acadêmica e administrativa para a pasta da Educação

Hoje (26), a partir das 10h, acontece a solenidade de Posse da Profª. Dra. Luciane Bisognin Ceretta como secretária estadual de Educação. O evento será realizado no Teatro Àlvaro de Cavalho, no Centro de Florianópolis.

Esta é a segunda vez que Luciane substitui Aristides Cimadon, que havia deixado a presidência da Acafe (Associação Catarinense das Fundações Educacionais) para assumir a Secretaria da Educação anteriormente.

Atualmente, ocupa os cargos de presidente da Acafe, Conselheira do Conselho Estadual de Educação de SC, Conselheira nacional e vice-presidente da Câmara de Educação Superior do CNE e Vice-presidente do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB). Com uma sólida carreira acadêmica e administrativa, ela traz para a pasta um compromisso com a inovação, inclusão e qualidade educacional.

A professora Gisele Coelho Lopes, eleita vice-reitora da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), assumirá hoje as atribuições da reitoria da instituição. O ato oficial de assinatura ocorreu na quarta-feira (21), no auditório Ruy Hülse, na sede da universidade.

Trajetória Profissional

Natural de Faxinal do Soturno (RS), Ceretta é graduada em Enfermagem pela Universidade Federal de Santa Maria, com mestrado em Enfermagem pela UFSC e doutorado em Ciências da Saúde pela Unesc. Sua formação inclui quatro MBAs em áreas como Gestão Estratégica de Negócios e Gestão de Pessoas, além de oito especializações, sendo quatro na área da saúde e quatro na educação. Atualmente, cursa graduação em Direito na Unesc.

Como reitora da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) e presidente da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe), Ceretta liderou iniciativas significativas, como o programa Universidade Gratuita, que beneficiou mais de 47 mil estudantes até 2024. Além disso, atuou na formação continuada de educadores da rede estadual de ensino, fortalecendo a qualidade da educação em Santa Catarina.

Sua contribuição para a educação e a ciência foi reconhecida com diversos prêmios, incluindo o Prêmio Mulheres na Ciência Amélia Império Hamburger, concedido pela Câmara dos Deputados, e o título de Cidadã Catarinense, entregue pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

Relacionados

spot_img
spot_img

Últimas Notícias