102.9 FM
102.9 FM
PolíciaHomicídio em Arroio do Silva é esclarecido pela Polícia Civil de Araranguá

Homicídio em Arroio do Silva é esclarecido pela Polícia Civil de Araranguá

Três suspeitos com antecedentes por tráfico e homicídio foram identificados; arma usada no crime já havia sido utilizada em outro assassinato

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Araranguá, esclareceu o homicídio de Osvaldo Buttner Júnior, de 31 anos, ocorrido na madrugada de 27 de maio de 2024, na Rua Martins da Veiga, bairro Jardim Atlântico, em Balneário Arroio do Silva.

Na ocasião, Osvaldo foi atingido por três disparos de arma de fogo enquanto estava no pátio de sua residência. Ele morreu no local. A Polícia Científica foi acionada e recolheu os estojos para análise balística.

Após investigação, a Polícia Civil apontou a autoria do crime a três indivíduos, todos já conhecidos por envolvimento em tráfico de drogas, associação criminosa e homicídios registrados na região ao longo de 2024. Nos interrogatórios, os suspeitos negaram participação, mas as diligências indicaram provas consistentes da atuação deles no assassinato.

Um dos principais elementos que ligam os acusados ao crime foi a arma de fogo utilizada, que também foi usada no homicídio de Samuel Pereira Alves, ocorrido em 6 de julho de 2024, no bairro Lagoão, em Araranguá. Dois dos investigados já foram condenados pelo Tribunal do Júri pelo assassinato de Samuel.

Os três suspeitos encontram-se atualmente presos no Presídio Regional de Araranguá, à disposição da Justiça.

O delegado Luís Otávio Pohlmann deu mais informações sobre as conclusões do DIC.

Relacionados

spot_img
spot_img

Últimas Notícias