Crime ocorreu em sala comercial abandonada no bairro Comerciário; suspeitos foram localizados e presos no bairro Pinheirinho
Um casal foi preso na manhã desta sexta-feira (30) suspeito de cometer um homicídio brutal em Criciúma. A mulher, de 37 anos, e o homem, de 29, foram detidos no bairro Pinheirinho por envolvimento na morte de Cristiano Serafim Francisco, de 39 anos, que teve 90% do corpo queimado após um incêndio criminoso.
O crime ocorreu no dia 11 de maio deste ano, por volta das 2h, em uma sala comercial abandonada na rua Almirante Barroso, no bairro Comerciário. De acordo com a Polícia Civil, a vítima dormia no local quando foi surpreendida pelos suspeitos. Após uma discussão, o casal teria ateado fogo no imóvel com Cristiano dentro.
A vítima foi socorrida ainda com vida pelo Corpo de Bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital no dia seguinte.
Durante a abordagem nesta sexta-feira, o homem confessou o crime às autoridades. Ambos tiveram mandados de prisão cumpridos e foram encaminhados ao Presídio Santa Augusta.
A investigação segue em andamento para apurar todos os detalhes da motivação e circunstâncias do homicídio.