Homem de 65 anos pode ter sido visto em Siderópolis
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) retomou na manhã desta terça-feira (3) as buscas por um idoso de 65 anos que está desaparecido no município de Forquilhinha.
As buscas são por Antônio Pacheco, de 65 anos, desaparecido em Forquilhinha, no Sul do estado. O idoso tem diagnóstico de Alzheimer e não é visto desde o início da semana.
Segundo os bombeiros, Antônio possui cerca de 1,66 metro de altura, pesa aproximadamente 65 quilos e, na última vez em que foi visto, usava blusa de lã fina azul e calça jeans clara, além de cabelos e barba grisalhos.
A operação envolve três bombeiros militares, um bombeiro comunitário e dois binômios — termo usado pelo CBMSC para designar a dupla formada por um bombeiro cinotécnico e seu cão de busca. Um dos binômios é composto pelo sargento Premoli e o cão Bono, da base de Araranguá. O outro, formado pelo sargento Küll e o cão Nick, é da cidade de Itapema, com chegada prevista na região por volta das 11h.
De acordo com informações recebidas pela corporação, o idoso pode ter sido visto em Siderópolis, município vizinho. As equipes já estão se deslocando para o local com o objetivo de ampliar o perímetro de busca.
As ações de busca continuarão enquanto houver condições climáticas favoráveis ou até que o homem seja localizado.
O Oficial de dia do 4º Batalhão de Bombeiros Militar – tenente Eduardo Henrique Ribeiro deu mais informações sobre o caso.
As divulgação das fotos foram autorizadas pela família.