A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu, nesta terça-feira (1º), em Guaíba (RS), um homem investigado por cárcere privado, lesão corporal no âmbito de violência doméstica e descumprimento de medidas protetivas. A prisão preventiva foi realizada por agentes da Delegacia de Capturas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DECAP/DEIC), com apoio da Delegacia de Polícia de Guaíba, no Rio Grande do Sul.
O caso teve início em Imbituba (SC), onde o casal residia. Segundo boletins de ocorrência registrados pela vítima, uma jovem de 24 anos, ela teria sido mantida em cárcere por cerca de 30 dias e sofrido agressões físicas. A denúncia ganhou repercussão após a jovem ser resgatada por familiares e encaminhada ao Hospital São Camilo, com apoio do SAMU, apresentando hematomas, principalmente no rosto.
Ainda de acordo com os relatos, o homem também teria usado contas bancárias da companheira para realizar transferências em benefício próprio.
Apesar da denúncia, dias após o resgate a jovem reapareceu em vídeos com o autor, afirmando ter reatado o relacionamento por vontade própria. Ela estava presente no momento da prisão, em uma casa alugada em Guaíba.
A prisão preventiva foi solicitada pela Delegacia de Polícia da Comarca de Imbituba e decretada pela Vara Criminal de Imbituba. O investigado era considerado foragido até ser localizado no estado vizinho.
A Polícia Civil de Santa Catarina reforça que denúncias sobre foragidos da Justiça podem ser feitas pelo e-mail deic-capturas@pc.sc.gov.br ou por meio do Portal Foragidos da PCSC, com garantia de anonimato para quem colaborar com informações.