Um grave atropelamento registrado na noite deste sábado (19) resultou na morte de um homem e deixou outro ferido na BR-101, no bairro Morro Grande, em Sangão. O acidente ocorreu por volta das 23h26 e mobilizou equipes de resgate da CCR Via Costeira, Corpo de Bombeiros Militar (ASU-557) e o SAMU.
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Morro da Fumaça, uma das vítimas, do sexo masculino, já estava recebendo atendimento da CCR Via Costeira quando os socorristas chegaram ao local.
A segunda vítima, também um homem adulto, foi encontrada inconsciente, em decúbito dorsal sobre a pista, com múltiplos ferimentos e fratura fechada em membro inferior (tíbia e fíbula). Ele estava em parada cardiorrespiratória (PCR), e imediatamente os bombeiros iniciaram o protocolo de reanimação cardiopulmonar (RCP).
Após cinco ciclos de RCP e sem resposta ao desfibrilador externo automático (DEA), a vítima foi conduzida até um ponto de encontro com a Unidade de Suporte Avançado do SAMU (USA-01), já em trecho da rodovia em Içara. A equipe médica assumiu o atendimento, mas, após novas tentativas de reanimação, o óbito foi confirmado.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Criciúma. As identidades das vítimas não haviam sido divulgadas até a publicação desta matéria.
As circunstâncias do atropelamento serão investigadas pelas autoridades competentes.