102.9 FM
102.9 FM
SegurançaPitbull ataca pessoas e mata cachorro em Balneário Gaivota

Pitbull ataca pessoas e mata cachorro em Balneário Gaivota

Na noite desta sexta-feira (16), um pitbull fugiu de uma residência em Balneário Gaivota, atacou pessoas na rua, invadiu uma casa e matou um cachorro de estimação. Após ser contido, o animal acabou sendo sacrificado.

O caso gerou forte repercussão na comunidade e reacendeu o debate sobre a responsabilidade dos tutores de cães e as medidas de segurança necessárias para evitar situações semelhantes.

De acordo com especialistas em comportamento animal e legislação, tutores de cães de grande porte e com potencial de ataque devem redobrar os cuidados, garantindo contenção adequada, uso de equipamentos de segurança, além da correta socialização e educação do animal.

O episódio também levanta a discussão sobre a necessidade de responsabilização civil e criminal de tutores omissos ou negligentes, bem como de políticas públicas que reforcem a segurança e a convivência entre animais e sociedade.

Relacionados

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img

Últimas Notícias