Uma proposta para modernizar o pagamento do estacionamento rotativo em Araranguá foi apresentada e aprovada na última sessão da Câmara de Vereadores. A Indicação nº 518/2025, de autoria do vereador Nelson Soares, sugere a realização de estudos para a inclusão do pagamento via Pix no aplicativo “Araranguá na Mão”.
A iniciativa busca atender à crescente demanda por métodos de pagamento mais ágeis e digitais, permitindo que os motoristas paguem não apenas as taxas de estacionamento, mas também as multas, utilizando o QR Code. O vereador Nelson Soares defendeu a medida, ressaltando os benefícios para a população. “Sabemos que a agilidade de pagamento por meio do Pix é incontestável nos dias atuais. Essa medida irá facilitar o dia a dia da população e modernizar o sistema de cobrança”, afirmou.
Soares também mencionou a sintonia de sua indicação com a de outro vereador, Douglas Michels, que já havia sugerido a ampliação das formas de pagamento, incluindo cartões e Pix. “Acho que demonstra que os nossos pedidos, ao fundo, são os mesmos. Possibilitar o pagamento via PIX vai trazer benefícios e facilidade para o nosso usuário do sistema de transporte e mobilidade urbana”, completou.
A proposta agora será encaminhada para o Poder Executivo Municipal, que fará a análise técnica e econômica para decidir sobre a viabilidade da implementação do Pix no sistema.