A Secretaria de Estado da Educação (SED) iniciou a entrega de 3 mil novos aparelhos de ar-condicionado para as escolas estaduais de Santa Catarina. Os equipamentos, que chegaram em 24 contêineres, fazem parte do programa Escola Boa e serão distribuídos nas próximas semanas. A meta é climatizar 100% das salas de aula da rede estadual até o início do ano letivo de 2026.
A iniciativa integra o movimento Educação Levada a Sério, que tem um investimento total de R$ 4,1 bilhões. O governador Jorginho Mello destacou o compromisso do governo em melhorar a infraestrutura das escolas. “Não vamos descansar enquanto não tivermos ar-condicionado em todas as salas de aula da rede estadual de ensino. É nosso compromisso e vamos cumprir”, afirmou.
A secretária da SED, Luciane Bisognin Ceretta, ressaltou que a climatização é um pilar fundamental do programa. Além dos ares-condicionados, o Escola Boa prevê uma grande melhoria na infraestrutura geral das unidades, incluindo reformas elétricas.
Atualmente, 120 escolas estão com obras de instalações elétricas em execução, e outras 507 já têm processos em andamento.