O ex-presidente Jair Bolsonaro recebeu alta médica nesta quarta-feira (17), um dia após ser internado no Hospital DF Star, em Brasília. Ele deu entrada na unidade na tarde de terça-feira (16) com sintomas de vômito, tontura, queda de pressão e pré-síncope. A informação é da Agência Brasil.
Em um comunicado à imprensa, o hospital informou que o quadro de saúde de Bolsonaro melhorou após a administração de hidratação e medicamentos por via endovenosa.
O boletim médico também revelou que o laudo das lesões cutâneas removidas por meio de cirurgia no último domingo (14) confirmou a presença de carcinoma de células escamosas in situ em duas delas. O hospital destacou que esse tipo de câncer de pele é não invasivo, ou seja, não se espalha para outras partes do corpo, e requer acompanhamento clínico regular.
Bolsonaro cumpre prisão domiciliar desde o dia 4 de agosto, por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A medida cautelar está relacionada a um inquérito que investiga a atuação do ex-presidente e de seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, para promover retaliações contra o governo brasileiro e ministros do STF junto ao governo dos Estados Unidos.