O Corpo de Bombeiros de Criciúma realizou um emocionante resgate na manhã desta terça-feira (1º) no bairro Laranjinha, em Siderópolis. O labrador Bob, de 17 anos, foi encontrado debilitado e preso em cipós em uma ribanceira de difícil acesso após desaparecer na noite anterior.
O resgate de Bob, que tem idade avançada e apresenta dificuldades de locomoção, visão e audição, ocorreu por volta das 9h35.
O tutor e amigos encontraram o cão após buscas, mas não conseguiam retirá-lo. A equipe de resgate percorreu uma trilha de 500 metros e, devido à complexidade do terreno, precisou usar um acesso alternativo: uma ribanceira de aproximadamente 40 metros.
Para garantir a segurança, os bombeiros estabilizaram Bob em uma maca apropriada (sked) e o retiraram do local. O cão não apresentava ferimentos e foi deixado aos cuidados do seu tutor.