A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) prendeu o homem de 21 anos, suspeito de uma brutal tentativa de homicídio ocorrida em julho, em Criciúma. A prisão preventiva e os mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta sexta-feira (03), às 6h, no bairro Mineira Velha.
O inquérito policial apura a tentativa de homicídio contra Lucas Lopes Matos, ocorrida no dia 14 de julho, por volta das 19h30min, na Rua João Serafim, em frente à Escola João Frassetto, no Bairro Santa Luzia.
Ataque com revólver
A investigação da Polícia Civil apurou que o criminoso se aproximou da vítima pelas costas, sacou um revólver calibre .38 SPL e efetuou diversos disparos. O primeiro tiro foi efetuado na cabeça da vítima, mas a munição falhou. Em seguida, foram feitos mais três disparos, atingindo a nuca, o braço e a região da bacia. O último tiro foi dado quando Lucas já estava caído na rua.
A vítima foi socorrida e permaneceu por diversos dias na UTI do Hospital São José, conseguindo se recuperar após procedimentos médicos.
Em audiência, o suspeito confessou o crime e foi encaminhado para o Presídio Santa Augusta. O motivo da tentativa de homicídio ainda é desconhecido.