A vida de Martir Castilho Ferreira Neto, mais conhecido como Rodrigo, e sua esposa Emily de Bittencourt Marcelino, ambos moradores de Araranguá, transformou-se em uma luta diária. Com um filho de apenas seis meses, a família enfrenta uma situação de extrema vulnerabilidade após o corte do benefício de Rodrigo há três meses. Rodrigo, que já havia compartilhado um testemunho marcante sobre ter sido vítima de facadas, agora clama por ajuda urgente para quitar o aluguel e prover as necessidades básicas de sua casa.
Rodrigo está desempregado e, para agravar a situação, é deficiente físico, tendo sofrido um derrame no lado esquerdo que limita suas opções de trabalho. “Meu filho de seis meses, ele e minha esposa, cortaram o meu benefício. Faz três meses”, relata Rodrigo. Ele já acionou um advogado para recorrer da decisão, mas a urgência da situação não espera.
Desafios diários e a luta por sobrevivência
Para tentar complementar a renda, Rodrigo vende balas, salgadinhos em pacotes e pirulitos de porta em porta. No entanto, o valor de seu aluguel, que totaliza R$ 500,00, é uma barreira constante. “Queria ver se vocês ajudassem a gente a pagar o nosso aluguel porque a gente vive de aluguel”, apela Rodrigo, ressaltando a urgência da situação.
As condições climáticas também dificultam seu trabalho. “Eu não tenho como trabalhar com esse tempo de chuva. E esse mês todo, agora, nesse final de mês que eu fui conseguir dinheiro pra comprar material”, explica, evidenciando as dificuldades enfrentadas. A família, segundo Rodrigo, está “passando necessidade”, e a esperança reside na solidariedade. “Tenho certeza que eu não vou dar, mas Deus vai dar em dobro, né?”, diz ele, demonstrando uma fé inabalável.
A igreja de Rodrigo, segundo ele, tem poucas condições, e, embora o pastor já o tenha ajudado várias vezes, neste mês não foi possível. A comunidade e a solidariedade de terceiros tornam-se, portanto, a principal esperança para essa família.
Como você pode ajudar a família de Rodrigo e Emily?
A família de Rodrigo e Emily, de Araranguá, precisa de apoio urgente para quitar o aluguel e prover as necessidades básicas de seu filho e da casa. Qualquer ajuda, seja financeira ou por meio da compra dos produtos que Rodrigo oferece, fará uma grande diferença.
- Doações em dinheiro (PIX): A chave PIX para doação é: 46740554900 – Carlos Vagner dos Santos Amorim.
- Entrega de alimentos: Você pode entregar sua doação diretamente na recepção da Rádio 102.9 Amorim FM, na Rua Manoel Teixeira da Rosa, 359, em Sombrio/SC. O horário de recebimento é das 7h50 às 12h e das 13h20 às 18h.
Sua generosidade pode trazer alívio e esperança para Rodrigo, Emily e seu pequeno filho. Seja um agente de mudança na vida desta família!