Uma briga entre moradores de rua resultou em um homicídio na tarde desta terça-feira (7), no centro de Sombrio. Ismael dos Santos Machado, de 39 anos, conhecido como “Nikão”, foi esfaqueado em frente à antiga Rodoviária e morreu em decorrência do ferimento.
O registro da ocorrência (Homicídio Doloso) pela Polícia Militar informa que o fato ocorreu por volta das 17h na Travessa Cândido Magnus da Rosa. A PM foi acionada via COPOM (190) para atender o esfaqueamento na área central, em frente à antiga Rodoviária.
Com base nas informações sobre o agressor, os policiais conseguiram localizar e abordar o suspeito, um homem de 62 anos, na Rua João José Guimarães. O abordado já era conhecido das guarnições por envolvimento em brigas de rua.
Durante a revista, foi encontrada uma faca suja de sangue no bolso de sua bermuda. O objeto foi apreendido e encaminhado à delegacia.
O suspeito confessou ter se envolvido em uma briga com a vítima mais cedo e, por estar “revoltado”, procurou Ismael para atacá-lo com uma facada no peito. Testemunhas confirmaram que o agressor se aproximou da vítima e a atingiu “sem chance de defesa”, fugindo em seguida.
Ismael dos Santos Machado foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao Hospital Dom Joaquim, mas não resistiu ao ferimento e foi a óbito.
O suspeito foi detido em flagrante e entregue à Central de Polícia Civil, onde a ocorrência foi formalizada. A Polícia Civil esteve no local para a perícia e dará continuidade à investigação do caso.
A Funerária Santa Terezinha informa o falecimento de Ismael dos Santos Machado, de 39 anos. Ele era oriundo do bairro Guarita em Sombrio.
Seu corpo será velado a partir das 09h desta quarta-feira (8), na Capela Mortuária Funerária Santa Terezinha Filial Sombrio. O cerimonial de despedida ocorrerá às 11h, e logo após, será realizado o sepultamento.