A Polícia Militar prendeu dois homens envolvidos em um roubo majorado, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo no bairro Itoupava, em Araranguá, na noite deste domingo (12). Um terceiro suspeito foi identificado.
A ocorrência foi registrada por volta das 19h58, quando a vítima, um homem de 66 anos, conseguiu se soltar das amarras e pedir ajuda a vizinhos. O idoso relatou que um dos criminosos solicitou ajuda na rua e, ao sair, foi rendido por outro assaltante armado.
Os criminosos levaram uma televisão, espingarda de pressão, aparelho de som, celular, R$ 3.000,00 em dinheiro e outros objetos, além do carro da vítima, um Hyundai HB20.
Durante as buscas, a PM foi informada que o HB20 havia se envolvido em um acidente no bairro Barranca, deixando para-choque e placa no local, e fugindo em direção a Maracajá.
Uma guarnição de Içara, em apoio à ocorrência, abordou um Fiat Uno Attractive em Maracajá, que era usado como apoio aos assaltantes. O condutor, de 21 anos, confessou participação no roubo.
O veículo roubado (HB20) foi encontrado abandonado próximo a um lixão em Maracajá. Dentro dele estavam os produtos do roubo e a identidade do segundo agente, de 44 anos.
Pouco depois, em novas buscas, a PM abordou um VW Voyage conduzido pelo terceiro componente do roubo, de 37 anos.
Diante dos fatos, a PM deu voz de prisão aos dois envolvidos abordados (21 e 37 anos) e os conduziu à Central de Polícia de Araranguá.