O Sistema Nacional de Emprego em Santa Catarina (Sine SC) auxiliou na contratação de 8.670 trabalhadores entre janeiro e outubro de 2025. O resultado reflete o esforço do órgão em qualificar o mercado de trabalho por meio da intermediação de mão de obra e da realização de feirões de emprego em todas as regiões.
Atualmente, o Sine SC possui mais de 22 mil trabalhadores inscritos em seu cadastro e conta com mais de 8 mil vagas de emprego abertas, abrangendo áreas como indústria, comércio e serviços, para candidatos com ou sem experiência.
O secretário de Estado de Indústria, Comércio e Serviços, Silvio Dreveck, destacou o papel estratégico do Sine e o momento da economia catarinense. “O Sine Santa Catarina atua de forma estratégica para aproximar empresas que precisam contratar e trabalhadores em busca de oportunidades. Esse trabalho é essencial porque o estado cresce acima da média nacional, cria muitas vagas de emprego e algumas áreas econômicas sofrem com falta de mão de obra. Quem ainda busca uma oportunidade deve procurar a unidade do Sine mais próxima”, afirmou.
Economia em alta e feirões de emprego
Santa Catarina atravessa um período de destaque, registrando a menor taxa de desemprego do país (2,2%) e a geração de mais de 95 mil empregos com carteira assinada desde o início do ano, segundo o Caged.
O secretário Silvio Dreveck reforçou o compromisso do Governo com o emprego: “O Governo do Estado considera a geração de emprego como uma prioridade porque o trabalho é a melhor política social existente. Ao garantir oportunidades, estamos assegurando ao catarinense ter renda, dignidade e capacidade de consumo. É isso que o governador Jorginho Mello nos cobra todos os dias”.
Neste ano, o Sine SC participou de mais de 20 feirões de emprego, como o Emprega Já, realizado em parceria com o Senai em Florianópolis e São José, aproximando diretamente candidatos e vagas abertas.












