Jacinto Machado registrou o maior volume de chuvas de Santa Catarina, com 124 mm em 12 horas, entre esta sexta-feira (7) e sábado (8). Diante do alto volume de precipitação, a prefeitura, secretarias e a Defesa Civil atuam na desobstrução de estradas e no monitoramento de danos.
O coordenador municipal de Defesa Civil, Vitor Dal Pont, afirmou que a cidade estava em alerta, mesmo com o foco na chuva. “Estávamos em alerta tanto para a chuva quanto para os fortes ventos previstos, com as nossas secretarias em alerta e apoio da Defesa Civil dos municípios vizinhos e órgãos de segurança, caso houvesse necessidade”, informou.
Desde as primeiras horas do sábado, maquinários e servidores da Secretaria de Obras trabalham para sanar os problemas. O secretário municipal de Obras, Valdir Furlaneto, listou as principais ocorrências: “Algumas cabeceiras de pontes danificadas pela força da correnteza e galerias obstruídas nas comunidades de Engenho Velho, Costão da Pedra, Pinheirinho do Meio, Paredão do Pinheirinho, Pinheirinho Alto e Linha Coelho, além de alguns alagamentos pontuais. Felizmente, sem grandes danos ou pessoas afetadas”, detalhou.
O monitoramento do nível dos rios e de possíveis danos causados pelos ventos segue sendo realizado até que o alerta da Defesa Civil Estadual seja encerrado.












